sexta-feira, 21 de julho de 2017

Coisinhas necessárias de mamãe e bebê...






Vou contar um pouco, só um resuminho do que achei bem bacana e necessário quando passei pela fase mais bebê do meu filho, então vamos lá:

Primeiro eu disse que eu iria falar sempre que alguém que me falasse que iria fazer a cesária: compre uma boa cinta modelo bermuda daquelas que a cinta chega até a mama, eu comprei uma cinta de pregas daquelas de encaixe do outro lado, consequência não consegui usar após o parto, se alguém conseguiu me fala...já não foi o meu caso, mas enfim, sai da maternidade sem cinta e tive que comprar uma no modelo que citei acima.                                            Tomara que eu ajude alguém, hahaha!!!

Então, na minha mala lógico tinha várias coisas, mas penso que o que acertei bem foi comprar uma camisola com botões na frente, depois percebi a importância disso, nossa como isso foi extremamente confortável para amamentar, apesar de ficar pouco no hospital esse tipo de camisola me acompanhou por muitos meses nas amamentações das madrugadas.

Falando em madrugadas não me arrependi nenhum pouco de ter colocado uma poltrona de amamentação no quarto, apesar de ter que me levantar para ir até o quarto do meu baby, ele já continuava ali em seu próprio ambiente, mamava e após já dormia e se acostumou bem assim.

Outra coisa que também achei super válido foi manter a banheira com trocador no quarto, como já fazia parte da rotina banho a noite, então após trocá-lo de roupa, eu já utilizava a poltrona de amamentação para amamentar e ele logo dormia e então já colocava no berço, penso que essa forma foi o que ajudou muito na rotina dele.

E algo que também achei necessário é sempre ter um Kit higiene no quarto perto do trocador, com pomada, cotonete, lenços umedecidos, algodão, óleos para pele de bebê e demais coisinhas que cada mãe ache necessário. E deixe também por perto um porta fralda, e sempre reabasteça as fraldas.

Isso é somente um pouquinho do que foi legal pra mim, se ajudar alguém fico feliz.

Até logo...


Pessoal, curta a minha página do facebook CLICA no CURTIU: https://www.facebook.com/meusmomentosfavoritos/



2 comentários:

  1. Olá, Dani.
    Super legais suas dicas. Ainda não sou mãe, mas me fez pertencer e conhecer uma realidade que não imaginava. Agora que conheci que conheci o blog vou acompanhar para me ajudar nas vivências. Pensei em testar essa cinta para a redução de medidas. Será que ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, que gostou das dicas, no meu caso ajudou na redução das medidas pós parto e também me deixou muito mais confortável nos afazeres com o meu filho quando ele nasceu.
      Volte sempre...Bjs!!!

      Excluir

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...