quinta-feira, 20 de julho de 2017

As rotinas do bebê....funciona???

Se tem uma coisa que realmente eu acho que foi muito válido quando o Nicollas era um bebê foi colocar na vidinha dele rotinas.
Sim, rotinas para um bebê, pra mim isso deu super certo, porque assim eu conseguia não ficar tão exausta, porque eu também tinha um tempo pra mim, é necessário mesmo com toda a nossa rotina de mãe que você possa pelo menos descansar alguns minutinhos.

A rotina deve começar desde que o bebê acorda, mamadas, frutinhas, papinhas no mesmo horário todos os dias faz com que o bebê saiba o que está por vir durante o passar do dia, soneca (durante o dia) pode sim acontecer de não dormir um dia ou outro, mas sempre persistia, às vezes meu filho não dormia se não estivéssemos em casa, mas no outro dia tentava de novo, é importante lembrar que a rotina pode ser quebrada às vezes por alguma coisa que ocorra no dia, afinal tem coisas que são imprevisíveis, alguma visita ou até mesmo uma consulta ao pediatra, mas é só voltar a mesma rotina no dia seguinte, aqui em casa funcionou assim.

Acredito que a rotina do banho foi a que mais funcionou aqui em casa, a noite após o banho o bebê fica mais relaxado, o meu filho logo após o banho já tomava a mamada e depois consequentemente dormia, acordando somente para as mamadas da madrugada.
Mas lembre-se que não podemos generalizar, o que funcionou aqui talvez não funcione para todos, mas a persistência da rotina é o que funcionou pra mim e essas dicas não vieram da minha cabeça, eu realizei muitas leituras a respeito e percebi que pra mim deu certo.

Até o  próximo post...

Pessoal, curta a minha página do facebook CLICA no CURTIU: https://www.facebook.com/meusmomentosfavoritos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...