quinta-feira, 27 de julho de 2017

Dúvidas de mãe...cadê o manual???

Sabe, antes de ser mãe eu já sabia que iria aparecer as dúvidas, mãe de primeira viagem, então seria normal, mas meu Deus, a quantidade de dúvidas não tinha como imaginar e aí só na prática mesmo.

E realmente é no dia a dia, mês após meses que a coisa pega, primeiro as dúvidas da barriga, porque minha barriga não cresce e depois que cresce é que está muito grande e será que é normal e depois é que não aguenta mais o peso e até onde vai esticar? Depois que o bebê nasce será que o leite vai descer, depois será que tenho o leite suficiente, e depois nossa Dra. vai entrar com complemento? Como assim, então eu não tenho leite suficiente?
E aí vem a fase se o bebê está na curva de crescimento, se está abaixo, na média ou acima?

As dúvidas não cessam...o bebê acorda a cada 03 horas para mamar, e aí tem que ser um relóginho, senão a gente pira, já tá lá em cima do bebê tentando entender o porque não acordou, quer dizer, já tá ali meio que dando uns cutucão de leve meio que acorda bebê, já deu o seu horário (será que alguém se identifica? ah, acha?)

Depois fica será que o meu bebê está se desenvolvendo certo para a idade, quer que logo comece a sentar, engatinhar, e depois a andar...mas depois de toda essa fase quer que o bebê volta a ficar sentadinho "pelo amor de Deus" porque aí quem não senta mais é a gente.

Isso é só um pouquinho dos nossos "será....será e será?", mas na verdade agora já percebemos que vamos ter que nos virar e conviver com tantas dúvidas por muito tempo, as mães e os pais, sim papai também, tá, pra dar aquele apoio na dúvida, né, porque às vezes os dois ficam ali sem saber, um olhando pro outro e eis que surge a famosa pergunta: E aí? Ahh, se as madrugadas contassem o que acontece em cada casa com filho.

Mas penso que todas nós mães concordamos é que a criança não tem mesmo manual, eles mesmo fazem que a gente escreva este manual, cada um do seu jeito, mães são diferentes umas das outras e as crianças cada uma com sua personalidade e seu tempo para cada coisa, mas com certeza todas estamos tentado acertar.

Mas quer saber se eu tenho uma dúvida até hoje...eu vou lá no Google (hahaha, vai dizer que você, não? Ah, quem nunca!!!!).

Até o próximo post....

Pessoal, curta a minha página do facebook CLICA no CURTIU: https://www.facebook.com/meusmomentosfavoritos/

2 comentários:

  1. São muitas dúvidas mesmo, Dani. Ainda estou na fase: será que eu tenho um bebê? Será que tenho dinheiro o suficiente? E tempo? Será que vou dar conta? E meu marido?
    E quando vejo lá se foi mais um mês... Risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também passei por essas perguntas e dúvidas, mas fica tranquila você vai ter tempo e vai dar conta de tudo.
      Obrigada pela visita!!!
      Bjs.

      Excluir

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...