domingo, 28 de maio de 2023

O Leve ainda Vale mais a Pena

 Essa semana meu marido me falou sobre a percepção de um dos momentos mais difíceis e doloroso que eu já passei, todo tempo ele esteve comigo na minha perda mais dolorosa, por isso o que ele me falou me fez refletir:

“ Mesmo com tudo, sempre vejo você contando sua história de uma forma Leve, mesmo tendo sido tudo tão pesado na época.” - ele me disse com o olhar carinhoso de quem sabe o que vivemos naquela época com a perda da minha amada mãe.

Eu quando ele me falou, eu pensei como consigo fazer isso, de uma história tão pesada como foi na época perdê-la eu extrair atualmente uma leveza da saudade e no meu coração veio algo muito alto, uma voz interna muito alta, sobre como foi a partida tão repentina, isso me destruiu por dentro na época, mas a voz interna me diz que isso se chama Perdão, quando você perdoa o seu passado, você pode mostrar através da sua vida, que mesmo que tudo tenha sido tão pesado aos olhos humanos, eu Perdoei o meu passado, as escolhas que não foram minhas e que eu não tinha o controle, e acredito que isso nos liberta, a saudade existe mas se torna de um outro plano.

E quando escutamos que estamos fazendo isso, contando de um passado de forma leve, é que escolhemos uma vida diferente daquela, deixamos o fardo, entregamos de verdade para Deus, e assim compartilhamos nossa própria história sem nos sentir vítima das situações, mas mostrando que servir a Deus, convidar Jesus Cristo em nosso coração, nos ajuda nessa caminhada no presente.

Se em todo momento a nossa própria história pode ser uma escolha de levar o nosso melhor para hoje e para o próximo amanhã.

Fácil não é, porque ir ao fundo de um lugar tão dolorido que é o da saudade, mas com uma possibilidade diária de não se entregar ao passado que pode nos sugar, nos sobrecarregar demais se assim permitirmos, podemos ficar lá e não enxergar mais adiante. É um processo de Autoconhecimento e de muita fé.

Existem fardos que vão te acumular, e todo dia já se basta por si só, porque novos desafios nunca deixam de chegar!

Mas não é sobre o que fizeram com você, mas sobre o que você vai fazer do que fizeram com você!

E já que no post anterior falei de cura, que tal fazer daqui pra frente o seu melhor.

Porque se for pra quebrar ciclos: Eis, me aqui! E você?

Quebre o seu ciclo também!

A cada dia você também vai conseguir contar das suas histórias pesadas, com mais leveza, porque você serve um Deus vive, e ele te ajuda a cada etapa.

Deus abençoe sua leitura e seu novo ciclo!🫶🙌🙏



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...