quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Espaço da leitura para criança




No quarto do meu filho eu sempre busco algumas inspirações e ideias, se você não viu as dicas do quarto tem um post (clica aqui), cada espaço é aproveitado para deixar um espaço aconchegante e divertido para brincar.

A minha vontade sempre foi de ter um cantinho da leitura no quarto do meu filho, então optei em utilizar uma prateleira lateral que é do próprio guarda roupa para deixar livros infantil, é um espaço da altura do meu filho e de fácil acesso para pegar os livros, neste espaço coloquei livros de vários temas e utilizei algumas cestinhas para colocar os mini livrinhos.

O espaço de leitura foi pensando em estimular logo cedo o hábito de conhecer um livro infantil, não que ele irá ler, ainda não está na idade da alfabetização, mas a intensão foi  em deixar os livros a disposição e o incentivo ao acesso de pegar quando ele quisesse sem precisar pedir ajuda.

Confesso que também queria perceber se o espaço dá algum resultado e se desperta mesmo o interesse em conhecer as imagens,  a identificação das cores, enfim o interesse mesmo da curiosidade pela leitura.

O resultado foi que depois que montei esse espaço no quarto para os livros, o meu filho começou a se interessar, pegar os livros, ficar folheando as páginas e o que percebi foi que isso ajudou muito a desenvolver a curiosidade das figuras e a perguntar o que seria cada imagem. E até mesmo a escolha de mais livrinhos quando vamos a algum lugar que venda livros infantil.

Na hora de dormir ele já está escolhendo o livrinho e pedindo para ler, e realmente o resultado de algo simples, foi que ele foi inserido ao mundo da literatura, e acredito que deixar a disposição sem forçar dá esse super resultado o que é o máximo.

Então, reserva um espacinho mesmo que pequeno no quarto para livros e coloca essa ideia em prática, este é o melhor incentivo que podemos oferecer aos nossos filhos.

O cantinho da leitura é esse das fotos abaixo, tenho certeza que mesmo com uma ideia simples o resultado é só alegria.














Então, viu? Não é nada que ocupe muito espaço e nem uma mega biblioteca infantil, mas é funcional e cumpriu muito bem a função de ser um espaço de leitura no quarto.


Até logo e até o próximo post...


Gostou da dica? Curta a minha página no facebook e recebe as atualizações, é só clicar no CURTIR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...