sábado, 19 de agosto de 2017

Como estimular a fazer as tarefas da escolinha





Quando começaram as tarefinhas neste ano, eu pensei como iria incentivar o meu filho com apenas 02 anos a fazer tarefas, porque na verdade achei isso novo, hahaha, eu estava bem por fora que nesta idade já iriam vir as tarefas da escolinha.

Então, todas as sextas-feiras ele vem com sua pasta de atividades, ou seja, vamos fazer tarefas no final de semana, mas o mais legal é que desde as primeiras tarefinhas já não tive problemas com o meu filho em fazê-las e sabe o porquê?

A resposta é que o ambiente faz toda a diferença para este estímulo, e sobre essa dica é o que vou falar neste post, pois acredito que onde a criança faz a tarefa, sim, faz toda a diferença.

Aqui em casa eu montei um espaço Kids, é algo simples, porém muito divertido, não viu??? (clica aqui), é neste espaço que o meu filho faz a tarefa que vem da escolinha, e na mesinha de atividades que tem as cadeirinhas onde ele mesmo se senta, tira as coisinhas da pasta, então vou explicando o que deve ser feito e que vamos nos divertir com os lápis de cor e canetinhas.

O que aprendi com isso e acho legal compartilhar é que sem querer na cabecinha dele a tarefa ficou associada a um momento gostoso e divertido. O mais importante ainda é que tem que incentivar e bater palmas a cada atividade realizada, mesmo que seja um simples rabisco, porque é isso o que faz a criança na próxima semana querer fazer novamente.

Então, essa é a dica!!! Se estiver com dificuldades para a criança dessa idade fazer as tarefinhas, crie o ambiente certo, com certeza isso irá estimular como aconteceu aqui em casa, o importante é trazer para a sua casa o mesmo ambiente que ele está acostumado na escolinha, a mesinha e cadeirinhas infantil apropriada para a idade no meu caso fez toda a diferença.

Espero ajudar as mamães que estão nesta fase e que os filhos estão fazendo as tarefinhas, e se não faz as tarefinhas não se preocupe, pois cada escolinha tem seus métodos e cada criança tem sua fase, este post não é para preocupações e sim para compartilhar a minha fase pessoal de mamãe que estou passando e que está funcionando aqui em casa.

Mamãe, caso queira bater um papo sobre este assunto, vou gostar também de saber outras experiências.









Até breve, espero você no próximo post...

 Curta a minha página no facebook e recebe as atualizações, é só clicar no CURTIR:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...