segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Criança chora SIM, mas isso é só uma fase !!!

E quantas vezes já passei por situações em que meu filho chorou em lugares públicos, quando era bebê chorava pois estava na fase de bebê, então a gente tá ali passeando e de repente começa a chorar, pois é um bebezinho e se chorar todos ao redor olham e acha lindinho e fofo, então a gente até dá aquela risadinha e vai tentando acalmar, mas isso é normal nesta fase, pois os bebês choram.

Agora quando vai ficando maiorzinho e está na fase dos 02 anos até mais, aí já olham para nós com aquela cara de reprovação,  meio assim que nem precisa falar, porque a todo momento fica ali olhando e só a cara já dá aquela sensação de NOSSA!!!! Não consegue controlar essa criança ??? Porque ele está chorando, hahaha, não é tão simples assim conter essa fase de choro, como se fosse uma mágica.

Os pais muitas vezes acabam sendo julgados quando a criança chora, e sim, as crianças simplesmente choram, porque criança quer fazer as coisas no tempo deles, querem sair do colo e querem sair correndo e ganhar o mundo (Ah, se eles soubessem que esse ganhar o mundo deixa a gente de cabelos em pé!!!).

Eu mesma somente fui perceber e sentir esses olhares das pessoas ao redor na minha própria pele, quando me tornei mãe , e hoje quando estou em lugares públicos e vejo outros pais na mesma situação tentando entender e acalmar seu filho, vejo os olhares se voltando para estes pais, como se isso fosse algo que não fosse normal, como se crianças não chorassem nunca ou devem ter lugar específico para o choro, e nos dias de hoje eu percebo isso com mais nitidez a minha volta, pois eu sinto na pele essa emoção dos olhares me julgando.

Eu resolvi fazer um post neste sentido, pois às vezes isso acaba inibindo muitos pais de estarem em lugares públicos pelo fato de seus filhos chorarem, mas temos que aprender a conviver com esses olhares, pois somos mães e pais que estamos saindo para nos divertir com nossos filhos e às vezes eles vão chorar sim, mas não podemos evitar que isso aconteça.

E quer saber aos poucos fui aprendendo a conviver com estes olhares quando estou em local público, não tem como fingir que não acontece e muitas pessoas olham, mas agora entendo que o meu filho chora sim!!! E isso, porque ele está formando a sua personalidade, bem acho que ele já veio com personalidade forte e o choro é a forma que ele encontra de realizar a sua independência, talvez não irei me recordar mais do quanto ele chorava,  quando ele estiver em outras fases, porque isso também é mais uma fase da criança, eles crescem muito rápido, hoje mesmo que ele já está indo para os 03 anos logo mais, já estou percebendo que ele chora menos, pois está conseguindo se expressar mais e a fala também se desenvolve a cada dia o que acredito que seja o que influência muito, pois está compreendendo mais as coisas e começando a seguir as regrinhas desse mundo não é???

Então, mundo!!! Não culpe as mamães e os papais se as crianças choram em público, são fases que temos que passar!!!

Será que alguém também sente isso ou está passando por está fase???

Logo volto, para mais posts...


Curta a minha página no facebook e recebe as atualizações, é só clicar no CURTIR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...