quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A transição do leite da mamadeira para o copo



Se você mamãe está nesta fase da transição do leite da mamadeira para o leite no copo talvez se identifique, e para as mamães que vão passar, quero compartilhar como o meu filho se comportou nesta transição do leite na mamadeira para tomar o leite no copo.

E de cara já adianto que quase não deu certo e que por alguns dias seguidos o meu filho recusou o leite e o que realmente percebi foi que a rejeição não era por não querer mais tomar leite, pois de repente ele não deixaria de gostar do leite, mas sim devido a mudança para o copo.

O meu filho já tomava suco e água a muito tempo em copo normal, seja copo com bico, copos descartáveis, já sugava líquidos em canudo, então quando foi feita a  reunião da escolinha, esse assunto de transição foi uma das pautas e que estava na hora de sair da mamadeira e tomar leite no copo.  Na minha cabeça já imaginei, nossa fácil, ele já está bem adaptado aos copos, então será simples, vou comprar um copo colorido e vai ser mole, a mamadeira vai ser fácil de tirar.

Ah, doce ilusão, porque a rejeição foi de imediato, foi meio que "não vai tirar a minha mamadeira de mim jamais" e durante dias seguidos não aceitou mais tomar o leite, e olha que ele sempre adorou o leite e de repente não gostava mais de leite, como assim???

Fiquei durante dias com a cabeça daquele jeito bem de mãe neurótica, já pensei em comprar outro tipo de copo, e lógico que fui lá e comprei né...mas não deu certo, não queria tomar de jeito nenhum!!!

Então, pensei, o leite está associado a mamadeira, posso trocar por quantos copos forem não dará certo e já tinha gasto com 02 copos sem resultado e olha que esses copos não são baratos, acho bem caros por sinal, investir em outros para não dar certo eu não quis investir.

Mas cabeça de mãe é uma máquina de pensamentos, ainda mais quando algo sai do controle, e de repente eis que uma ideia surgiu, simples até de mais e não é que foi a solução.

O personagem favorito do meu filho é o Homem Aranha, bastou colar um adesivo deste personagem no copo de transição e falar que este é o copo que o Homem Aranha toma leite.

E siiim deu super certo!!!

Ufa, voltou a tomar o leite, o adesivo saiu devido as lavagens e o meu filho continua tomando o leite no copo e não recusou mais.

O modelo que comprei em segundo lugar e que colei o adesivo foi este abaixo, mas opção de copos de transição e preço não faltam tem a gosto de cada mamãe, modelos e preços.


Resultado de imagem para desenho de copo de transição da Kuka



Fico por aqui e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...