terça-feira, 21 de abril de 2020

Reflexões e acalmar a mente




O tempo tem sido para reflexões, não que o meu isolamento social tenha sido de ficar com a cabeça tranquila ao contrário contínuo trabalhando em home office a disposição total do meu horário de trabalho como antes na empresa, e com meu filho em casa, então é preciso conciliar tudo, já escrevi sobre o home office.

Mas eu sou uma pessoa reflexiva, questionadora dos pensamentos, busco os sentidos, sonhadora, amo a leitura de estudos e vídeos de conteúdos reflexivos.

Agora a reflexão nesse momento é essencial, para toda e qualquer mudança, a reflexão fortalece o espiritual, no ano passado me tornei praticante de yoga, não fui atrás por modinha, eu sentia que precisava de algo para a mente, para entender que é possível acalmar  os pensamentos e busquei informações, depois um instrutor e que tivesse um propósito em sua abordagem de ensino. Encontrei!

Hoje já pratico de forma gratuita, com ferramentas que já adquiri e quase 01 ano de prática, e isso me mostrou um outro sentido, em muitas coisas, na vida, nos dias e na fé.

No apego nem se fala, é um processo buscar a felicidade de dentro, a reflexão de si, depois do outro, como é bom trilhar um caminho de aprendizado e que sorte a minha as reflexões terem me mostrado o verdadeiro sentido de tantas coisas e tantos pensamentos fora da caixa, até mesmo de viver as coisas de forma mais real, sem tanta ilusão, mas com pauta no presente, principalmente na fé.

Cuide primeiro da mente, aqui é que tudo inicia, compartilho isso, porque é uma experiência individual, não é publicidade, é compartilhar conhecimento de algo que é atual, quem não está com a mente cansada nesses dias, é uma forma de relaxar em um momento tão difícil de manter a mente vazia, com tantas informações chegando a todo momento.

É um caminho, é um processo longo, não é mágica, é transformação e leva tempo, é muito sobre aprendizado, entendimento, estudos e muito autoconhecimento.

Está para todos, cada coisa no seu lugar, cada um com seu propósito, tente acalmar a mente!!!

Eu sempre deixo alguns textos nesse pequeno espaço, porque não posso guardar somente pra mim, algo que pertence a este lugarzinho e que pode ajudar.♡

Dica: Respira, sente, reflita, respeite, confie na fé  e siga. 🧘‍♀️

* imagem autora do blog


Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...