quarta-feira, 22 de abril de 2020

De repente MUDANÇAS



Acordamos em um dia e tudo estava normal, o caminho para o trabalho normal, as rotinas normais, uma coisa ou outra diferente, mas mesmo assim seguindo normal.

De repente, mudou, não pediu licença e nem permissão, simplesmente de um dia para o outro, fecharam portas da sabedoria, do ganha pão, do consumismo, limitaram as portas das necessidades, limitaram as distâncias, às pessoas, às coisas.

Sempre existiu a palavra mudanças, mas nunca se colocou tanto em prática ou nunca se sentiu tanto na pele essa sensação, sempre é fácil dizer se precisar eu faço mudanças, mas é quando bate na porta sem pedir licença, uma mudança imposta e por algo maior, sem controle e sem escolha.

Não é possível fugir, mas é possível enfrentar, o dia seguinte virá de qualquer jeito, pois um dia sempre finaliza e o outro inicia, essa parte não mudou, mas para muitos, milhares e bilhões a rotina mudou.

Então, é hora de reinventar, fazer do dia que se inicia uma experiência de um dia novo, acorda troca de roupa, não fica com a roupa que dormiu.

Não vai sair de casa, olha para o céu, ele está ali para energizar o corpo, gosta de exercício faz em casa, gosta de silêncio faz meditação, não sabe como fazer ou iniciar é só procurar vídeos na internet tem muita gente boa lá ensinando de graça.

Está trabalhando home office faz o seu melhor, está com os filhos olha para os detalhes que nunca percebeu antes, repara que uma criança tem muito a ensinar, a falta de preocupação o sorriso fácil, a gargalhada gostosa, além do trabalho que demanda, isso faz parte, um dia crescem isso também muda.

Está sozinha em casa, não tem companhia, ouvi música, tem livros leia, busque na internet leituras, reflexão, sabedoria, coisas úteis,  imagens, coisas engraçadas, dê risada alta, se tem animais deixe que fique por perto, tem plantas cuide, tem flores observe,  tem ideias coloque para fora, olha eu aqui escrevendo esse texto em apenas 10 minutos, busque seus dons, todos temos algo para aprender, algo para compartilhar, algo para fazer que goste, procura dentro de si, deixa o seu dom sair, temos tempo para fazer algo para se sentir bem de alguma forma, na verdade já tínhamos, só estamos aprendendo o que não nos foi ensinado, que deveriamos ter nos preparado para esse momento, o que nos bloqueia é o medo, não tem espaço mais para isso a mudança chegou, ela é para agora.

Aceita essas mudanças!

Viva! Faça o que tem que ser feito, onde você está!

Amanhã pertence ao amanhã, hoje é o dia de realizar, hoje é dia de olhar para dentro de si, o lado de fora já mudou, agora muda por dentro.

Até logo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...