domingo, 5 de abril de 2020

Home office com criança em casa



Não poderia nesse momento de pandemia de corona vírus deixar de registrar por aqui, como a rotina mudou do dia para noite.

A rotina todos os dias era acordar cedo, trocar meu filho, me arrumar para o trabalho, cuidar do marido,  casa organizada, levar para escolinha, ir para o trabalho, buscar meu filho da escolinha e rotina dupla da noite. ( só um resuminho, né)

De repente, fecharam se as portas de tudo!!!

Pandemia chegou e mudou toda rotina, empresa fechou as portas e a escolinha fechou, mas o trabalho não para para quem trabalha em RH, e essa sou Eu, prazer! Profissional de uma empresa no setor de RH com foco em Departamento Pessoal, não minha gente não parei, fui para home office em casa.

Agora conciliar trabalho home office e meu filho em casa, não estávamos preparados, mas Deus é tão bom comigo, que meu filho entendeu melhor do que eu mesmo poderia pensar.

Entre muito trabalho, e diga muito trabalho, porque para quem é dessa área o trabalho redobrou, mudaram se leis e mais leis com um piscar de olhos, rotinas de trabalho com várias decisões e por aí vai.

Mas voltando ao meu filho, a melhor parte é ver como a educação é a base de tudo (vale muito cada ensinamento), ele entende e respeita e entre muito trabalho tem também meu filho dando abraços e beijos, fechando a porta de onde estou trabalhando para eu falar nas ligações, fazer áudios e me concentrar em cálculos.

Ele só tem 05 anos e uma compreensão que quero me recordar para o resto da minha vida.

Nós sempre quando voltávamos para casa, dentro do carro vinhamos fazendo uma brincadeira que eu coloquei o nome de COMO FOI O SEU DIA? Se ele me contava algo do dia dele eu contava sobre algo do meu, era uma forma dele não dormir no caminho e eu saber sobre o dia dele.

E agora em casa, eu digo para ele, é assim que é meu dia no meu trabalho, e sei que mesmo tão pequeno ele entende o como é importante pra mim conciliar o trabalho com a maternidade, e o porquê da minha escolha lá trás que foi tão difícil no retorno da licença maternidade de voltar ao trabalho e continuar na minha busca profissional, eu sei disso  quando ele me dá um sorriso mais lindo desse mundo, que me faz ter a esperança também que nesse momento conviveremos com um vírus invisível sem saber o que vem no amanhã, mas que tudo isso irá passar.

Que Deus esteja iluminando os nossos dias e que a fé permaneça sempre em nossos corações.🙏

Viva o presente, o restante está nas mãos do dono do mundo.

Até breve!


* imagem: iStock

 
                              Gostou do blog???

Curta a minha página no facebook e recebe as atualizações, é só clicar no CURTIR:



https://www.facebook.com/meusmomentosfavoritos/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...