quinta-feira, 16 de julho de 2020

Costura da vida - Reflexão



Eu sempre amei músicas que fazem sentido com uma reflexão, me fazem sentir algo mais que ouvir a música, me faz pensar, refletir e querer escrever sobre o assunto e esses dias, em uma aula dos meus estudos foi compartilhado uma música chamada Costura da vida do cantor Sérgio Pererê, está no You Tube um clipe.

Mas sobre essa música que traz em sua letra essas palavras quero refletir:

 " Eu tentei compreender a costura da vida
Me enrolei pois a linha era muito comprida
E como é que eu vou fazer para desenrolar, para desenrolar."

Sobre essa questão é realmente muito difícil o desenrolar de cada dia, por mais que queiramos ter um controle absoluto, vem a vida e nos mostra a cada dia, que desenrolar essa linha nem sempre é fácil, e a parte mais interessante dessa letra é que diz como é que EU vou fazer para desenrolar, sim é com letras grandes esse EU, só existe um único ser capaz de desenrolar a própria vida.

Quantas vezes buscamos desenrolar se ainda não conhecemos esse nosso EU com tanta profundidade, que buscamos tanto fora e em outras pessoas, que não lembramos  cuidar do EU que está tão grudado em nós mesmos, é dentro de si próprio.

Essa luta do EU é diária, é constante faz parte de um desenvolvimento que não nos foi apresentado, pela nossa história, pela educação, pela família, simplesmente seguimos um caminho que copiamos, um modelo que já estava aqui nessa costura da vida, faz parte da história de cada ser, não se deve desprezar, porém deve se entender e se escutar, porque esse EU interior vai entender que todo tempo é si próprio quem faz o desenrolar da sua própria vida.

Vai ser difícil esse desenrolar, vai depender exclusivamente de cada um, é autoconhecimento, é sentir, é altos e baixos é o costurar da vida.


Que possamos refletir mais sobre o Eu interior.

⚘🌿🌹⚘🌹⚘🌹⚘🌿🌱⚘🌿⚘🌹⚘🌹⚘🌹⚘🌿🌱



* Essa é a minha reflexão que não transmiti o verdadeiro significado da letra, somente opinião pessoal da autora do blog.
* créditos imagem: Flickr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...