sábado, 4 de novembro de 2017

Excursão para praia Ubatuba / SP com passeios em Ilha das Couves / Paraty - RJ - Dica de viagem com criança


No ano passado eu não tinha o blog, mas eu tive uma experiência de fazer uma excursão para a praia no Réveillon e como logo está chegando o final de ano, resolvi fazer um post de como foi essa experiência e também como foi manter uma criança de 02 anos de idade, no caso meu filho, dentro de um ônibus de viagem em uma excursão, vamos ao post...

Primeiro veio a dúvida e pensamos primeiramente em ir de carro, mas como era Réveillon pensamos no trânsito, todo o congestionamento comum de final de ano e pensamos muito mais no cansaço de estar dirigindo, mesmo que houvesse o revezamento para dirigir entre eu e meu esposo.

Pois bem, então tive uma idéia, pensei em uma excursão e o destino escolhido foi Ubatuba/SP.
No caso de ônibus a viagem seria mais ou menos umas 07 horas de viagem, encarar ou não???

Siiim, encaramos a excursão, e o caminho dentro do ônibus a caminho de Ubatuba, foi de animação, alegria do meu filho, pensei nossa que tranquilidade, passou umas 03 horas de viagem e a tranquilidade permanecia, nossa estava um sossego, de repente ele se levanta da poltrona e diz: “QUERO SAIR”, e não só disse!!! Ele queria sair mesmo, e aí chorou...sim, kkk, era previsível, né... porque é uma viagem o tempo todo sentado, mas ao longo do percurso o cansaço bateu e então dormiu e quando acordou praticamente já estávamos na praia. 

E quando chegamos na praia, ficamos em uma pousada praticamente em frente a Praia Grande na cidade de Ubatuba, o que posso dizer é que passamos dias maravilhosos, o meu filho se divertiu tanto e fizemos tantas coisas bacanas que a escolha de fazer uma excursão acabou sendo uma boa alternativa, conhecemos pessoas super bacanas na praia que também tinham filhos e por incrível que pareça na mesma faixa etária, e crianças chamam crianças, né, e consequentemente os pais fazem amizades muito fácil e para nossa alegria os pais dessas crianças era um casal super animado e combinamos por 02 dias seguidos esse encontro na praia, e batemos papos, risadas e nossos filhos brincavam, nossa como foi divertido, mas essa família já estavam a mais tempo que nós na praia e já estavam a pouco de partida.

Nos dias seguintes, conseguimos usufruir muito dessa viagem e não tínhamos que dirigir de um lugar para o outro e esse foi o ponto positivo, estávamos em uma Praia que tínhamos o necessário e básico ao nosso redor, o que eu sempre penso e procuro antes de viajar é estar por perto de mercado, centro da cidade, farmácia (principalmente) e da praia lógico, pois neste caso não estávamos com um carro a disposição.

Realizamos um passeio para a cidade de Paraty / RJ, sim fomos até para a cidade linda e histórica de Paraty de van que foi alugada na pousada e com um grupo super divertido também da excursão, meu filho amou e se divertiu muito também, percebi que na verdade algumas crianças se adaptam muito rápido a passeios e que ele me ensina muito sobre isso.

No mesmo dia após a cidade de Paraty fomos até a Ilha das Couves que fica em Ubatuba, o acesso é pela praia onde se paga por um barco que é contratado no local mesmo, que leva até a ilha (ida/volta).
Agora a pergunta??? Se coloquei o meu filho em um barco???  Sim!!! Confesso que na hora pensei, será??? Mas quando ao meu redor eu olhei vários casais com seus filhos indo e vindo com sorrisos de alegria e pura felicidade, pensei não vou privar meu filho e minha família desse momento de lazer por paranoia, fomos com segurança em coletes e passamos uma tarde muito agradável em um lugar lindo com águas cristalinas e um sossego, uma calma sem agitação. A melhor escolha, isso não tem preço.

Fomos também usufruir da Praia do Tenório (localizada dentro de um condomínio), uma praia lindíssima e muito tranquila e o melhor super perto da nossa pousada fomos caminhando com um grupo super animado da própria excursão, uma praia que vale muito a pena conhecer.

Nessa experiência de viagem de excursão, posso dizer que não senti a falta do carro, o que não quer dizer que viagens de carro estão abolidas, kkk, lógico que não, né. Essa foi uma experiência que gostaria de compartilhar para outros pais, outras famílias que tem filhos e crianças e deixam de fazer algo por pensar que não daria certo embarcar em uma excursão com crianças.

A experiência de fazer essa excursão com o meu filho nesta idade foi APROVADO, valeu muito a pena e espero inspirar outros pais e famílias a embarcarem nessa jornada e investir sem medo de ser feliz.




A família feliz em UBATUBA / SP





Passeio em PARATY / RJ






 Ilha das Couves UBATUBA / SP





Até mais....

Gostou das dicas de viagem???
Curta a minha página no facebook e recebe as atualizações, é só clicar no CURTIR:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...