sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O retorno ao trabalho após a licença maternidade


Se tem uma escolha difícil na vida de uma mãe é a escolha em retornar ao trabalho após a licença maternidade ou ficar em casa com dedicação integral.
Nossa que escolha difícil, sim é de cortar o coração e quem passou conhece bem esse sentimento e quem não passou pode ser que se identifique com este post.

Não é a tarefa mais fácil do mundo deixar o seu bebê aos cuidados de outra pessoa, seja uma babá, uma pessoa de confiança ou a escolinha.
A licença maternidade parece longa, mas ao mesmo tempo de repente fica curta, você nem vê que o tempo passou rápido demais e de repente a decisão chegou pra você e aí o que fazer???

A decisão que cada uma escolhe nesta fase é o melhor para cada família e essa decisão deve ser somente sua, não teria como todas as mães optarem pela mesma decisão.
Já no meu caso a escolinha foi a opção em período integral, então se quer saber se foi fácil??? Não, com certeza não é fácil e doeu muito, ainda mais quando você sabe que ficará a maior parte longe do seu bem mais precioso.
Mas o que eu busquei neste momento foi a confiança de onde iria deixar o meu filho e quando você conhece uma escolinha que cuida do seu filho com muito carinho e amor com certeza fica muito mais fácil.

Lembrando lá de traz quando tomei essa decisão, posso dizer que me sinto confortável em saber que ele está muito bem, mesmo estando desde bebê na escolinha, sinto que busquei o melhor pra ele.
Ahh, se o coração fica partido pela distância, sim fica, né, porque a gente vê uma evolução tão rápida correndo por nossos olhos sem poder acompanhar, mas mesmo assim você usufrui de tudo, porque é maravilhoso o desenvolvimento infantil.

Se você optar pelo retorno ao trabalho e aparecer uma culpinha de deixá-lo tão cedo e buscá-lo somente no final da tarde, saiba que várias mamães também passam por isso (Oi? Sinta-se abraçada, amiga!).
E quando levá-lo para a escolinha, beije muito, abrace muito e a melhor dica CONFIE essa é a palavra que dá força e lembre que todo o desenvolvimento que o seu filho está tendo vem da escolinha e isso irá confortar o seu coração, se uma lágrima cair na sua partida ao deixá-lo na escolinha, saiba que isso é amor e logo o dia passa e você já estará retornando para buscar.
Tem dias que dá um aperto no coração, ah isso sempre volta mamãe, somos mães!!!

E com certeza o retorno ao trabalho foi necessário e cada uma de nós conhecemos nossas prioridades e necessidades, a opção de cada uma cabe somente a você.
Espero que consiga abraçar com esse post alguém que esteja nesta fase e lembre-se você não está sozinha.


Até logo...


Gostou do post???  
É só clicar no CURTIR na página do facebook e acompanhe as próximas publicações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...