quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Mãe na Real




É minha gente, na real ser mãe é aprender que educar não é coisa simples, são tantos manuais, mas na prática é insistência e muita paciência,  ah quando lembro de quantas vezes falei e também ouvi de tantas mães que quando tiver filho o meu será totalmente diferente,  vou fazer assim e tal, e com certeza do meu jeito vai dar certo, um filho impecável de obediente e que vai fazer tudo do meu jeitinho, imagina que algumas situações que vejo por aí aconteceria comigo (será que eu conto?)

Mãe na real, é entender muito do que sua própria mãe lhe dizia e ensinava (que saudades).

Poque mãe na real é soltar um berro no meio da multidão, porque seu filho saiu correndo para longe de você ou porque você achou que ele está correndo algum risco e de repente você ser o alvo de um silêncio, onde você é a única doida que estava gritando do nada ( até parece que não teve sentido!).

Ser mãe é ter dias de amor incondicional, misturado com o cansaço, várias tarefas do dia a dia e ainda lembrar de ter tempo para você.

Ser mãe é perceber que seu filho já veio com uma personalidade dizendo aqui não mãe, pode parar de querer me controlar eu sou apenas pequeno, mas já sei questionar e aprender coisas que você ainda nem sabe que já sei, inclusive lhe dizer com pouca idade que não é mais um bebê. (Oi?)

Nossa, poderia listar tantas coisas que é ser mãe na real, mas como então  lidar com tudo isso???

Simplesmente, não existem regras para o real, o que penso é que você e eu não somos únicas, somos mães reais, todas tem seus jeitos, modos e filhos e só o dia a dia e a persistência é que se vai educando, ensinando e se não for como gostaria também se permitindo entender que a personalidade é algo de cada ser humano, não foi porque saiu da sua barriga que é igual a você e que não irá lhe contrariar ou fazer algo que você não queira, ao contrário vai ser às vezes fora do seu controle sim é inúmeras vezes e pode colocar aí mais e mais vezes.

Mas que com o passar do tempo, estaremos sentindo falta até mesmo desses momentos, porque eles crescem e de repente se tornam exploradores nesse mundo, como também já passamos por tudo isso, aos olhos de nossos pais.

Sim, sou mãe na real, todas somos.♡♡♡

Até mais....

*fonte imagem: google




Gostou do blog???
Curta a minha página no facebook e recebe as atualizações, é só clicar no CURTIR:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...